Escreva seu email abaixo para entrar para a nossa lista e receber o link da amostra do primeiro livro da coleção (2 sílabas).

Isso mudou a vida desta mãe e mudará a sua!


  Certo dia, Julienne viu um anúncio na internet que iria mudar sua vida completamente. Ela ficou um pouco com o pé atrás no início, pois ainda não tinha ouvido falar daquele produto.

 

Imagem de uma mãe de lado vendo um anúncio no celular e interessada nele. Ela está na cozinha com boa iluminação, algumas plantas discretas ao redor. Ela está sentada na mesa, onde há uma xícara de café e um bule com fumaça saindo.

Ela achou nos comentários deste anúncio diversos relatos de outras mães. Alguns diziam que seus filhos melhoraram na leitura. Outros que aprenderam a ler e ainda outros que foram uma surpresa muito grata ao ver seus filhos lendo sozinhos e felizes.

Então resolveu arriscar, afinal, seu filho precisava de algo para estimular a sua leitura e aquilo parecia ser muito promissor.

Ricardo, seu marido, reclamou na hora, mas ela não deu ouvidos e adquiriu o kit. Ora, quantas vezes eles já gastaram com tantas coisas que depois ficou encostado no canto sem mais usar e não sendo tão útil? E isso era um gasto muito sério para o desenvolvimento de seu filho. Algo que, para os pais que se importam com a educação do filho, não tem preço.

Para mim, tudo que for para o benefício do meu filho, não tem preço.
Julienne


Leandro é o primogênito do casal e está com 5 anos. Vai fazer 6 em breve. Já está lendo algumas sílabas e outras ainda não. Mas parece que ele não se sente muito estimulado pela leitura, e Ricardo acha que é por pura preguiça dele, já que Leandro prefere ficar muito mais no celular do que na leitura.

É bem verdade que Leandro, às vezes, leva um livrinho infantil na cama do casal para que leem para ele as historinhas, mas ele mesmo não procura se esforçar muito para começar a ler sozinho. Até tenta um pouco, mas logo desiste. E os pais começam a ler o livro para eles. É claro que é muito bom este momento em família. Só que Julienne gostaria que seu filho tivesse mais vontade na leitura, já que é ela, a mãe, quem acaba lendo os deveres de casa que a professora de alfabetização da escola (a tia Marlene) passa quase todos os dias.

Julienne gosta deste momento com o filho, mas ela também precisa dar atenção ao seu filho mais novo, João, com 2 anos!

Assim, a mãe precisa ficar se dividindo em várias partes e ela sente que tudo isso poderia ser melhor.

Ela já tentou dar os livros infantis que a escola pediu para comprar. Mas acaba sendo ela ou o marido a lerem para o seu filho.

Como Julienne e Ricardo gostariam muito de ver seu filho lendo um livro de historinha infantil sozinho. E certamente Leandro também gostaria de ler também. Qual a criança que não gosta de ficar imaginando historinhas em sua cabeça? E uma historinha infantil bem feita faz a mágica acontecer para as crianças que estão em uma fase espetacular de imaginação!

Mas os pais se preocupam com o desenvolvimento escolar do filho. Eles sabem que cada criança tem seu tempo, mas sabe que seu filho pode estar incomodado com tudo isso. Ainda mais se na escola tem alguma outra criança já lendo.

A comparação é inevitável!

E mais cedo ou mais tarde, isso pode influenciar em todo o seu desenvolvimento futuro.

Dizem que os alunos que passam mais facilmente na faculdade, foram aqueles que tiveram uma boa base escolar. Que conseguiram se desenvolver melhor no início, durante a alfabetização, pois deu base e apoio para aprender melhor as matérias ao longo dos anos.

Imagem de uma mulher vestida com roupa de formatura, de costas, segurando diploma com a mão esquerda, chapéu de formatura na cabeça, braços erguidos como se fosse abraçar alguém, em pé num palco olhando para uma platéia desfocada, foco na mulher em primeiro plano, feliz por ter recebido seu diploma.

Por isso, quer garantir um bom futuro para o seu filho, então garanta dar uma boa base educacional, começando na alfabetização.

E esta foi a maior motivação de Julienne adquirir os livros da coleção da Minha Primeira Leitura.

Naquele anúncio, ela viu que esta coleção foi feita especialmente para as crianças que estão na fase do aprendizado da leitura. Todos os livros foram construídos para dar apoio para o desenvolvimento da leitura da criança. Só para ter uma ideia, as historinhas do primeiro volume usam palavras de até 2 sílabas no máximo. E não são palavras quaisquer. São palavras usando sílabas simples, sem ditongos, sem hiatos e sem acentos.

E o que é melhor: são historinhas infantis SUPER bem ilustrados.

As historinhas começam simples e vão aumentando a dificuldade passo a passo, volume a volume.

A criança começa a ler o volume 1 e logo se sente confiante, pois ela está conseguindo ler um livro infantil sozinha. E o que é melhor: terminando de ler um livro inteirinho!

Isso dá uma segurança e confiança para a criança que não tem preço.

Imagine a alegria dos pais vendo seu filho ler!?

E as historinhas vão se completando ao longo dos livros, ao longo da coleção. A criança fica curiosa para ver o que vai acontecer depois e ela quer continuar lendo os próximos volumes... E é assim que a magia acontece.

Julienne estava muito confiante que esta coleção daria a motivação que seu filho precisa ter e assim tirar ele da preguiça da leitura. E tirar ele do celular também seria MUITO bom!

Leandro de 5 anos de idade com um livrinho na cama, cabelos bagunçados, deitado na cama com um livro infantil colorido nas mãos, capa do livro sem palavras, apenas imagens, luz suave do abajur iluminando seu rosto, olhos brilhando com a promessa de aventuras, imagem realista, texto em português.
 

Ela ficou muito feliz quando olhou na rede social da Minha Primeira Leitura (@minhaprimeiraleitura) e viu diversos depoimentos de outros pais, de professoras, de pedagogas e, principalmente, das próprias crianças que estão entusiasmadas em ler uma historinha infantil sozinhas.

Foi assim com estas mães, por exemplo:




 


 

 

 

Professoras também relatam o quanto tais livros ajudam na sala de aula, pois elas conseguem identificar rapidamente onde as crianças estão com mais dificuldade na leitura. Isso é muito valioso para os profissionais da alfabetização. Seu trabalho passa a focar no que é o principal, já que consegue nivelar a turma muito mais facilmente.







Depois disso, ela ficou muito ansiosa, já que agora tinha a certeza de que daria um livro que fosse estimulante para seu filho começar a ler sozinho e sair da desmotivação e da preguiça de ler.

Começou a contar os dias para que a coleção chegasse!

E quando chegou foi só alegria!






compartilhe este artigo nas redes sociais

Leia mais artigos

E aí? O que achou deste artigo?

Deixe seu comentário, ideias e sugestões aqui.

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Mais artigos para você

Conheça o Método Fônico de Alfabetização que você irá se surpreender

Como Ensinar uma Criança a LER! Conheça alguns métodos e brincadeiras.

Crianças com dificuldade na leitura

CONHEÇA QUAIS SÃO OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO E ESCOLHA A MAIS ADEQUADA PARA O SEU FILHO

Como ajudar a criança a ler? Um breve depoimento de uma mãe feliz com o progresso de sua filha.

Seu filho está aprendendo a ler? Então leia isto antes que seja tarde demais!

Como estimular o amor pela leitura em seu filho: 3 passos fáceis e acessíveis

Qual a Importância da Leitura na Educação Infantil: dicas e sugestões

7 ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO INCRÍVEIS QUE O SEU FILHO VAI AMAR FAZER

Evento Literário para estimular as Crianças no aprendizado da literatura!

Faça parte da nossa Lista

Escreva seu email abaixo para entrar para a nossa lista e ainda receber o link da amostra do primeiro livro da coleção (2 sílabas).

seu email estará seguro.

sac@minhaprimeiraleitura.com.br

Clique aqui para falar conosco
(seg-sex: 9h às 17h)

© Copyright 2016-2023 Editora Minha Primeira Leitura
Todos os direitos reservados - Proibida a Reprodução