Escreva seu email abaixo para entrar para a nossa lista e receber o link da amostra do primeiro livro da coleção (2 sílabas).

Histórias Infantis que ajudam na leitura

Menina lendo historinhas infantis de fácil leitura

 

 Basicamente, as histórias infantis estão em 3 grupos distintos:

1) Historinhas para se divertir

2) Histórias com cunho educativo

3) Historinhas para ajudar a ler


O que seriam cada tipo deste?


1) Historinhas para se divertir

Como o próprio nome diz, são historinhas que contam alguma narrativa apenas para entreter a criança, sem precisar haver algum tipo de tema por trás.

Geralmente, historinhas em quadrinhos levam muito para este lado, como as historinhas da Turma da Mônica, que nos fazem divertir.

O principal motivo é a diversão em si e não precisa ter algum tema específico por trás para refletirmos.

É um ótimo entretenimento.


2) Historinhas Educativas

São historinhas infantis que tem algo por trás sendo dito. Algum conselho, alguma parábola, alguma ideia principal além do entretenimento.

Foram estas historinhas que começaram a fazer mais sucesso entre as pessoas, tanto crianças como em adultos, pois nós seres humanos aprendemos muito mais através das histórias.

Para as crianças, o impacto é muito maior, já que elas estão em fase de aprendizado. Por isso, sugerimos sempre saber a procedência das historinhas e saber os motivos e objetivos da editora e ou do autor.

Temos diversos exemplos, como os clássicos: O Pequeno Príncipe; Branca de Neve e os 7 anões; Chapeuzinho Vermelho; Os 3 Porquinhos e tantos outros famosos.

Nós também lançamos as nossas historinhas educativos com o objetivo de ajudar na formação da criança, cujos temas são: incentivar a arrumar a própria bagunça; assumir seus erros e suas responsabilidades; saber compartilhar e ajudar os outros; estimular a criança a olhar o céu e contemplar a natureza; dar valor à liberdade e o respeito aos animais; saber fazer escolhas difíceis no dia a dia; entender o próprio medo e dominar a ansiedade; conhecer um pouco dos monumentos antigos e históricos e os grandes feitos da humanidade.

Você pode encontrá-los CLICANDO AQUI.


3) Historinhas para ajudar a ler

Aqui são historinhas específicas para a criança que está começando a ler. A grande maioria são incompletas ou focam ainda para um adulto ler e não apenas as crianças.

Temos diversas cartilhas como exemplos para isso. Ou livros que pegam uma palavra e criam algo em torno dela. Existem muitos destes tipos interessantes no mercado e muito provavelmente você se lembra de algum.

Nós criamos historinhas específicas com o foco na leitura em si, aliando a diversão com o aprendizado: coleção Minha Primeira Leitura.

Vamos explicar melhor esta coleção abaixo.


Minha Primeira Leitura

Como o nome diz, é para ser a primeira leitura da criança que está começando a ler. A primeira historinha infantil para a criança ganhar gosto e confiança na leitura e assim buscar novos livros de leitura.

A estratégia é criar uma escadinha de dificuldade, isto é, criar um volume com a menor dificuldade possível e ir aumentando a dificuldade a cada volume.

Isso faz com que a criança consiga ler o primeiro volume inteiro e se sentir confiante para avançar!

É maravilhoso quando as mães e professoras nos enviam seus relatos informando o quanto a criança mudou com a leitura.

O nosso cérebro gosta de aprender de 2 formas: entendendo o todo e fatiando as partes para compreendê-las aos poucos.

E foi assim que fizemos com a nossa coleção.

São 6 livros de leitura e 6 de atividades (os passatempos). 

O primeiro volume de leitura começa usando palavras de até 2 (duas) sílabas, sem usar ditongos, sem usar hiatos e sem usar acentos. São palavras com apenas silabas fáceis de se ler e que são as primeiras sílabas que a criança normalmente aprende a ler. Isso já faz com que ela dê um salto enorme em sua confiança

No segundo volume, já aumentamos um pouco a dificuldade: já usamos palavras com 3 sílabas simples e monossílabas terminadas com a letra M.

No terceiro volume, começamos a usar os acentos de forma específica, e expandimos as palavras usadas no volume 2. Por exemplo, usamos no volume 2 a palavra BOM, já no volume 3, usamos BOMBOM. Ou seja, a criança já sabe ler BOM e a transformamos em BOMBOM.

E assim por diante nos outros volumes.

Já os livros de atividades estão relacionados com o seu respectivo livro de leitura. Isto é, se você pegar o livro de atividades Passatempo volume 1, as palavras e frases usadas são as mesmas do livro de leitura volume 1. Por isso, eles são da mesma cor.

Atualmente, a editora Minha Primeira Leitura disponibilizou apenas os 3 primeiros volumes de leitura e de atividades que você pode encontrar CLICANDO AQUI. Sendo que o volume 4 será lançado em breve por pré-vendas. Você pode garantir o seu.

Se você está procurando livros de fáceis leitura para seu filho, neto ou aluno, você precisa conhecer a coleção Minha Primeira Leitura. Ela foi totalmente produzida para este propósito, que, além de divertir, ela traz o aprendizado e correção da leitura.

A transformação da leitura da criança é visível já no primeiro volume e muito provavelmente ela não irá largar estes livros.

Não medimos esforços quando o assunto é educação e cultura. Fazemos diversas revisões com diversos profissionais da área. Por isso, esta coleção é um dos nossos maiores orgulhos.


Minha Primeira Leitura


compartilhe este artigo nas redes sociais

Leia mais artigos

E aí? O que achou deste artigo?

Deixe seu comentário, ideias e sugestões aqui.

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Mais artigos para você

Conheça o Método Fônico de Alfabetização que você irá se surpreender

Como Ensinar uma Criança a LER! Conheça alguns métodos e brincadeiras.

Crianças com dificuldade na leitura

CONHEÇA QUAIS SÃO OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO E ESCOLHA A MAIS ADEQUADA PARA O SEU FILHO

Como ajudar a criança a ler? Um breve depoimento de uma mãe feliz com o progresso de sua filha.

Como estimular o amor pela leitura em seu filho: 3 passos fáceis e acessíveis

Qual a Importância da Leitura na Educação Infantil: dicas e sugestões

Pré-Lançamento do Nosso Clubinho de Livros Infantis

Seu filho está aprendendo a ler? Então leia isto antes que seja tarde demais!

7 ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO INCRÍVEIS QUE O SEU FILHO VAI AMAR FAZER

Faça parte da nossa Lista

Escreva seu email abaixo para entrar para a nossa lista e ainda receber o link da amostra do primeiro livro da coleção (2 sílabas).

seu email estará seguro.

sac@minhaprimeiraleitura.com.br

+55 (21) 98132-7000
(seg-sex: 9h às 17h)

© Copyright 2016-2023 Editora Minha Primeira Leitura
Todos os direitos reservados - Proibida a Reprodução